Entrevista com o radialista Santos Neto
O radialista Manoel Pereira dos Santos Neto nasceu em Natal e começou sua carreira na Rádio Nordeste, em 1977. Aos 51 anos de idade, também já passou pelas TVs Ponta Negra e Potengi, sempre fazendo seus comentários esportivos. Há 32 anos, Santos Neto é locutor da Rádio Cabugi (Globo Natal), onde comanda o programa Globo Esportivo 2ª Edição, diariamente das 17h às 18h.
Por seu trabalho como divulgador e incentivador do esporte, especialmente o Futebol potiguar, Santos Neto foi eleito homenageado da II SUPER COPA JIQUI 2010, competição realizada pelo Departamento de Futebol do Clube, que a cada edição recebe o nome de um comentarista esportivo local, como forma de reconhecimento ao trabalho desses profissionais.
Jiqui Country Club - Como o senhor recebeu a notícia de que o clube estaria lhe fazendo essa homenagem, batizando com seu nome uma das competições mais importantes do calendário anual de seu Departamento de Futebol?
Santos Neto - Recebi o convite do diretor de Esportes do Jiqui, Ivonaldo Xavier, e fiquei muito orgulhoso. Homenagens como essa são gratificantes e me incentivam a continuar trabalhando em prol do esporte potiguar, através de sua divulgação e incentivo.
JCC - Como o senhor avalia o trabalho do Jiqui Country Club, fomentando um espaço para a prática de esporte, através do Futebol, para os sócios?
SN - Acho uma iniciativa que merece todo o elogio, afinal o esporte além de saudável, aproxima as pessoas para um convívio social.
JCC - Por último, todo mundo quer saber por qual time torce um comentarista esportivo. O senhor divulga ou guarda essa preferência?
SN - Tive uma convivência por 11 anos com América. Como repórter, fazia a cobertura jornalística do clube. Sendo assim, tenho uma afinidade maior com a nação alvirrubra, mas tenho muito carinho e respeito por todos os que fazem o ABC e demais clubes.