Marca Maxmeio

Entrevistado do Mês

Ten. Cel. Elian Moreira da Silva - Diretor de Segurança do Jiqui

O Diretor de Segurança do Jiqui é o Tenente Coronel da Policial Militar do RN Elian Moreira da Silva, 48 anos de idade, casado com Lílian Shirley Moreira e pai de Wanessa de Paula, Andressa Shirley e Elian Junior.

Sócio do Jiqui desde 1997, exerce o cargo de Diretor de Segurança pelo segundo mandato consecutivo.

Nesta entrevista, ele fala sobre o esquema de segurança que está sendo montado para garantir a segurança no Carnaval do Jiqui Country Club.

Jiqui Country Club - Como está sendo montado o esquema de segurança para o período de carnaval no Jiqui?

Elian Moreira - Diariamente teremos um diretor de dia, pessoal de apoio, dois guarda-vidas e sete seguranças, sendo dois no portão de acesso ao Clube, dois nas catracas, dois circulando na área interna e um controlando a entrada para a área das piscinas. Também teremos o apoio de uma viatura da PM ou dois Policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), dependendo da disponibilidade do Comando de Policiamento Metropolitano. Para ocorrências que necessitem de cuidados médicos, teremos dois profissionais da área de saúde, coordenados pelo Dr. Ednardo Reginaldo Moura, de prontidão.

JCC - Quais são as ocorrências mais comuns durante o carnaval dentro do clube?

EM - Documentos e objetos perdidos, pessoas que querem participar do carnaval sem pagar o ingresso ou estando inadimplentes, crianças que se perdem de seus pais, sócios ou convidados que querem usar o dancing em trajes de banho ou que reservam lugares para pessoas que não estão presentes, contrariando o Estatuto do Clube, causando assim transtornos ao diretor de dia e pessoal de serviço. Pedimos que as pessoas observem as regras do clube, para evitar problemas assim.

JCC - Quais as recomendações da direção do clube aos sócios que forem pular o carnaval no Jiqui?

EM - As principais são procurar se divertir sem se exceder na bebida alcoólica, obedecer às normas previstas no Estatuto e somente conduzir objetos e documentos que forem realmente precisar.

JCC - E quais as recomendações aos pais que forem levar crianças para o período do carnaval no Jiqui?

EM - Não deixar crianças desacompanhadas no parque e nas piscinas, conforme Art. 109 do Regimento Interno; orientar as crianças em quais piscinas podem tomar banho, de acordo com a idade e a habilidade de nadar; colocar coletes salva-vidas nas crianças que não souberem nadar; passar protetor solar nas crianças e não permitir que fiquem muito tempo expostas ao sol; procurar manter as crianças hidratadas e orientá-las para, em situação de perigo, procurar ajuda de um guarda-vidas, funcionários do clube ou o diretor de dia.

JCC - E quanto aos fins de semana normais? Como tem sido a segurança no clube?

EM - Temos cinco seguranças e o apoio de uma viatura da PM, que faz rondas no local.

JCC - E nas piscinas? Como é feita a segurança e quais são as recomendações para crianças e adultos?

EM - Todos os dias em que a Sede Campestre abre para os sócios, as piscinas são monitoradas por dois Guarda-Vidas, um segurança que controla a entrada de adultos e crianças e outros dois controlando a descida nos toboáguas. Sempre é bom lembrar que as principais orientações para o divertimento seguro e saudável na piscina são:
- Não usar a piscina se comer em demasia ou abusar do álcool;
- Não conduzir objetos para as piscinas que possam machucar;
- Evitar brincadeiras que possam machucar alguém, principalmente próximo às bordas da piscina;
- Oriente as crianças sobre em qual piscina podem brincar, de acordo com a idade e com sua habilidade para ndar;
- Se em perigo na água, evite se debater, tente boiar e peça socorro ao guarda-vidas.

Entrevista concedida a jornalista Ilana Albuquerque
Assessora de Imprensa

« Voltar

Jiqui no facebook