
"Raimundo Paiva é ex-presidente do Jiqui e atual presidente do Conselho Deliberativo; médico anestesista e professor adjunto da UFRN; casado com a economista Maria Lúcia de Vasconcelos Travassos Sarinho, e pai de Fabio, Walewska e Danielle”
Sou sócio do Jiqui Country Club há 42 anos. Por motivos alheios a minha vontade, passei uma temporada sem comparecer à sede campestre. Depois que voltei a frequentar o clube, em Dezembro de 1990 fui convidado por Manoel Sampaio, então presidente eleito, que tomou posse em 1º de janeiro de 1991, a assumir a Diretoria de Saúde do Jiqui. Aceitei e desde então nunca mais deixei de ir ao Clube e dar minha contribuição para um patrimônio, que entendo ser de todos os sócios. Fui sócio de outros clubes em Natal. Deixei todos para ficar apenas no Jiqui, por reconhecer sua história e tradição de clube campestre sério e agregador de pessoas que se importam com sua manutenção e com seu objetivo de ser um lugar para receber bem as famílias jiquienses. A minha opção também teve haver com o fato do Jiqui ser um clube ligado às minhas origens de sertanejo, nascido em Pau-dos-ferros, de onde herdei o costume de reunir minha família e amigos.
Passei dez anos à frente da Diretoria Médica, na administração Manoel Sampaio e Vicente Cabral de Brito, para depois ser indicado como candidato a Presidente do Conselho Diretor. Fui eleito e reeleito, permanecendo na Presidência até 31 de dezembro de 2008. O Jiqui me deu grandes alegrias. E não tenho dúvida em afirmar que esse é, hoje, o melhor clube campestre da região, com uma estrutura física invejável.
Como presidente conheci a estrutura funcional e física de outros clubes, interagi com outras instituições e pude sentir como nosso clube é bom. As preocupações, noites mal dormidas, analisando em casa o balancete, e como administrar as despesas e investimentos necessários, contando com uma taxa de inadimplência elevada, me deram forças para trabalhar com mais amor e dedicação. Participamos dos congressos da Federação Nacional de Clubes, estando presente em mesas redondas e debates, trocando experiências e divulgando o nosso clube.
Hoje posso dar testemunho de que todos aqueles que ocuparam a Presidência do Jiqui, exerceram esse cargo com amor, dedicação e força de vontade, e tem sua cota de participação no que o Jiqui é hoje.
PITÁGORAS já dizia: “Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e de fazê-lo bem feito”.
Para o futuro, não tenho dúvidas que o Jiqui será um Clube com projeção nacional.
Dr. Raimundo Paiva